PORTAL BANDA KU - BRASIL E AMÉRICA DO SUL

Google
 
Onde você encontra a orientação técnica que procura



(c) 2003-2010 G. Paiva Ass. e Cons. Ltda
Edição e Manutenção: Geraldo Paiva
Última atualização: 13.04.2010



COMO AJUSTAR CORRETAMENTE O ÂNGULO DE POLARIZAÇÃO DO LNBF EM UMA ANTENA OFF-SET
Na situação em que a longitude do local da antena seja maior que a longitude do satélite na órbita geo-estacionária, o LNBF deverá ficar orientado (sonda vertical) segundo o ângulo teta da figura ao lado.

Ou, exemplifcando:

Se o local da antena estiver na longitude 35 graus oeste e os satélites estiverem na órbita em qualquer posição maior que 35 graus oeste, a  orientação do LNBF será no sentido do movimento dos ponteiros do relógio, olhando-se pela frente da antena.

PRIMEIRA CONDIÇÃO:

LONGITUDE OESTE DO SATÉLITE > LONGITUDE OESTE DO LOCAL DA ANTENA
SEGUNDA CONDIÇÃO:

LONGITUDE OESTE DO SATÉLITE = LONGITUDE OESTE DO LOCAL DA ANTENA
Na situação em que a longitude do local da antena seja igua à longitude do satélite na órbita geo-estacionária, o LNBF deverá ficar orientado (sonda vertical) segundo o ângulo zero da figura ao lado.

Ou, exemplifcando:

Se o local da antena estiver na longitude 35 graus oeste e o satélite estiverem na órbita na mesma posição de 35 graus oeste, a  orientação do LNBF será com teta zero, ou apontando para 12 horas, olhando-se pela frente da antena.

Na situação em que a longitude do local da antena seja menor que a longitude do satélite na órbita geo-estacionária, o LNBF deverá ficar orientado (sonda vertical) segundo o ângulo teta da figura ao lado.

Ou, exemplifcando:

Se o local da antena estiver na longitude 35 graus oeste e os satélites estiverem na órbita em qualquer posição menor que 35 graus oeste, a  orientação do LNBF será no sentido contrário ao do movimento dos ponteiros do relógio, olhando-se pela frente da antena.
TERCEIRA CONDIÇÃO:

LONGITUDE OESTE DO SATÉLITE < LONGITUDE OESTE DO LOCAL DA ANTENA